O prefeito emérito da congregação para a Causa dos Santos denuncia o que chama de «conspiração» para desacreditar a Igreja Católica
O prefeito emérito da congregação para a Causa dos Santos denuncia o que chama de «conspiração» para desacreditar a Igreja CatólicaSaraiva Martins defendeu tolerância zero contra os padres pedófilos. Num encontro com jornalistas, o cardeal apontou ainda o dedo a um plano bem organizado para atacar a Igreja, adianta a Reuters.
Não digo que seja a Maçonaria ou qualquer outro grupo, só digo que existe uma maquinação, um objectivo muito preciso, bem claro, para atacar a Igreja, afirmou o português. Os casos de pedofilia não são específicos da Igreja, sendo que a maior parte acontece noutros meios da sociedade e os seus autores não são sacerdotes, frisou ainda.
Para o prefeito emérito da congregação para a Causa dos Santos não devemos ficar escandalizados, se alguns bispos sabiam destes caos e mantiveram-nos em segredo. Isto acontece em todas as famílias, não se lava a roupa suja em público, acrescentou. O cardeal português acusa ainda alguns advogados de quererem fazer muito dinheiro investigando casos muito antigos, alguns já arquivados.