ajudar os pobres dos meios urbanos degradados a exigirem que os seus direitos sejam respeitados reforça as sociedades e estanca a degradação ambiental
ajudar os pobres dos meios urbanos degradados a exigirem que os seus direitos sejam respeitados reforça as sociedades e estanca a degradação ambientalas péssimas condições de vida nos bairros de lata foram descritas pelo secretário-geral das Nações Unidas, esta terça-feira, como uma violação dos direitos humanos. Ban Ki-moon afirmou que ajudar os pobres dos meios urbanos a exigirem que os seus direitos sejam respeitados reforça as sociedades e estanca a degradação ambiental.
as condições nas favelas [bairros de lata] são uma violação dos direitos humanos, sublinhou por isso Ki-moon numa mensagem à quinta sessão do Fórum Urbano Mundial, que se iniciou na cidade brasileira do Rio de Janeiro.
as crianças que não têm água potável, as mulheres que temem pela sua segurança, os jovens que não têm a oportunidade de receberem uma educação decente, todos têm direito a mais e melhor, e temos a responsabilidade de fazer melhor [para os ajudar], finalizou o secretário-geral.