a sua vida foi dada ao serviço do Evangelho e o seu sangue derramado na missão. Em 2009 morreram 30 sacerdotes, duas religiosas, dois seminaristas e três voluntários, leigos
a sua vida foi dada ao serviço do Evangelho e o seu sangue derramado na missão. Em 2009 morreram 30 sacerdotes, duas religiosas, dois seminaristas e três voluntários, leigos a minha vida pertence-vos é o tema deste ano do dia de oração pelos missionários mártires, uma data vivida pelo Grupo juvenil Missionário das Pontifícias Obras Missionárias da Itália. Em 2010, assinala-se o 30º aniversário do assassinato do bispo salvadorenho Oscar arnulfo Romero (24 de Março de 1980) quando celebrava a Eucaristia. Neste dia os jovens recordam todos os missionários assassinados no mundo com um dia de oração e jejum.
a iniciativa já vai na 18a edição e realiza-se em várias dioceses do mundo e muitos institutos religiosos. É um momento para a comunidade cristã reencontrar o sentido profundo da vida segundo o Evangelho e a coragem de uma memória activa, capaz de continuar o caminho com uma perspectiva melhor, afirma . o director das Pontifícias Obras Missionárias da Itália, padre Gianni Cesena. as ofertas angariadas neste dia de oração e jejum destinam-se à construção do Centro juvenil dos padres Canossianos no distrito de Tondo, uma das áreas mais pobres de Manila, Filipinas.