Seis conferências, seis olhares sobre outras tantas religiões. O Centro Nacional de Cultura promove um curso de Introdução às grandes religiões
Seis conferências, seis olhares sobre outras tantas religiões. O Centro Nacional de Cultura promove um curso de Introdução às grandes religiõesO diálogo entre culturas e religiões é reconhecidamente um dos grandes desafios do mundo actual e das nossas sociedades multiculturais e multi-religiosas. Mas, nem sempre as grandes religiões privilegiaram o contacto entre si e o conhecimento umas das outras.
Cremos ser a partir de um sólido conhecimento dos fundamentos da diversidade religiosa que se torna possível estabelecer a base de um verdadeiro diálogo inter-religioso e reconhecer o que afinal não deixa de unir as religiões e fazer delas os ingredientes da maravilhosa polifonia do humano na busca e no encontro do divino ou inefável, salienta o Centro Nacional de Cultura, entidade promotora da formação.
O curso desenrola-se em seis sessões, sempre às quartas-feiras, das 18h30 às 20h. Reúne especialistas do Hinduismo (7 de abril), sendo orador Saroj Parshotam. Paulo Borges apresenta o Budismo, a 14 de abril. Do Judaismo falará alan Hyat a 28 de abril. Em Maio, no dia 5, frei Bento Domingues apresenta o Cristianismo, seguindo-se o sheik David Munir, do Islamismo, a 12 de Maio. a sessão final será a 19 de Maio e a oradora será Ivone Félix Correia que introduzirá os participantes no conhecimento sobre Fé Bahá’i. Mais informações pelo telemóvel 914505775 ou por e-mail.