Sónia Neves, da diocese de aveiro, e Miguel Mendes, da diocese do algarve vão representar Portugal no 10º Fórum internacional de jovens que decorre de 24 a 28 de Março em Rocca di Papa, Roma
Sónia Neves, da diocese de aveiro, e Miguel Mendes, da diocese do algarve vão representar Portugal no 10º Fórum internacional de jovens que decorre de 24 a 28 de Março em Rocca di Papa, Roma300 jovens, delegados de Conferências episcopais, de vários movimentos e associações internacionais, irão reflectir sobre o tema aprender a amar . Irão debater sobre como responder à vocação cristã do amor no actual contexto social, caracterizado pela crise do sacramento do matrimónio, do tradicional modelo familiar, do deficit educacional e do relativismo moral, adianta a Rádio Vaticano. a iniciativa é do Conselho Pontifício para os Leigos.
O congresso pretende ajudar os jovens a viverem concretamente a dimensão eclesial, propondo também uma experiência espiritual de oração, de celebração dos sacramentos e peregrinação a Roma. a iniciativa que decorre de três em três anos, visa a troca de experiências. Em 2007, o tema dos trabalhos foi Testemunhar Cristo no ambiente de trabalho .