Os encargos financeiros da visita de Bento XVI ainda não foram definidos: “Estamos ainda numa fase de recolha de orçamentos para a montagem dos altares em Lisboa e Porto”, referiu Carlos azevedo
Os encargos financeiros da visita de Bento XVI ainda não foram definidos: “Estamos ainda numa fase de recolha de orçamentos para a montagem dos altares em Lisboa e Porto”, referiu Carlos azevedo a Câmara Municipal do Porto responsabilizou-se pelo altar, o que não acontecerá com a autarquia da capital. Em Lisboa, as despesas vão ser suportadas pelo Patriarcado, em conjunto com mecenas que estão a ser contactados. a quantia necessária à hospedagem em Lisboa do séquito papal, composto por cerca de 30 pessoas, será dividida entre a diocese e o Estado, dado que se trata de uma visita oficial.
Queremos que os custos sejam mínimos, simples e sem gastos supérfluos, tendo em conta a actual situação social, sublinhou o prelado, coordenador da comissão organizadora da visita, em conferência de imprensa.
Em Lisboa o Santo Padre ficará instalado na Nunciatura apostólica, a embaixada do Vaticano em Portugal, e em Fátima, ficará alojado na Casa de Nossa Senhora do Carmo, onde ficou o falecido Papa João Paulo II nas suas visitas a Portugal. ao todo, serão 90 as pessoas que acompanharão o Papa na visita a Portugal: 30 membros da Cúria Romana e 60 jornalistas vaticanistas.