a partir de quinta-feira Santa e até Domingo de Páscoa, o chão das igrejas e capelas do Sardoal é um tapete de flores, uma tradição de beleza e sentimento religioso
a partir de quinta-feira Santa e até Domingo de Páscoa, o chão das igrejas e capelas do Sardoal é um tapete de flores, uma tradição de beleza e sentimento religiosoO chão de duas igrejas e de seis capelas do Sardoal receberá o talento dos moradores do Sardoal que o enfeitam com tapetes feitos à base de pétalas de flores e verduras naturais e com vários motivos. Esta tradição de profundo envolvimento popular é das únicas no país e remonta a tempos muito antigos, sabendo-se que já existia no século XIX.
De 1 a 4 de abril, estes trabalhos poderão ser vistos por visitantes e turistas, sendo que os trabalhos deenfeite têm lugar na noite de quarta-feira. Nestas tarefas envolvem-se os moradores, utentes do Lar da Santa Casa da Misericórdia, alunos e professores do agrupamento de Escolas, elementos de outras associações e membros da comunidade.