Trinta mil fiéis de Leiria-Fátima participaram na Eucaristia da peregrinação anual ao Santuário de Fátima. Quatro grupos de Espanha e dois grupos de escuteiros de Portugal também estiveram presentes
Trinta mil fiéis de Leiria-Fátima participaram na Eucaristia da peregrinação anual ao Santuário de Fátima. Quatro grupos de Espanha e dois grupos de escuteiros de Portugal também estiveram presentesO bispo diocesano de Leiria-Fátima saudou de modo particular os jovens, muitos deles escuteiros, nesta 79a peregrinação à Cova da Iria. antónio Marto participou na vigília de oração com os jovens tendo recebido Cartas de comunhão dos diferentes grupos, fruto das actividades que realizaram ao longo da tarde de ontem, 20 de Março.
Vi os compromissos que os diversos grupos assumiram, referiu. E vi a expressão de medos que são naturais nas vossas idades, disse antónio Marto. O prelado desafiou os fiéis a não terem medo : Tende confiança e contai connosco.
Durante a homilia, o bispo diocesano de Leiria-Fátima assinalou que o amor misericordioso de Deus cura as feridas interiores e infunde confiança e esperança. aos fiéis que se encontravam espalhados pelo recinto de Oração, alguns abrigados do sol, antónio Marto reafirmou o papel de Deus na vida do homem: Há certas feridas interiores que só se curam com uma palavra de Deus, ou seja, com o perdão, defendeu.
No ano do centenário do nascimento de Jacinta Marto, o prelado lembrou-a como aquela que sentiu mais o sofrimento da Igreja. O seu exemplo, rezava muito pelo Papa, foi apontado como um convite a amar esta Igreja de Cristo, santa e pecadora.