O tema da peregrinação diocesana dá o mote ao Festival Jovem 2010 de Leiria-Fátima. Momento decorre a 22 de Maio, a partir das 16h, no largo Paulo VI, em Leiria
O tema da peregrinação diocesana dá o mote ao Festival Jovem 2010 de Leiria-Fátima. Momento decorre a 22 de Maio, a partir das 16h, no largo Paulo VI, em Leiria a música é cristã. O encontro visa o convívio são e construtivo entre os jovens. Pretende ainda incentivar a criação poético-musical, partindo dos valores religiosos e promover a canção religiosa como valor na evangelização e no quotidiano dos jovens.
O também festival da canção cristã é subordinado ao tema Viviam unidos e punham tudo em comum (act 2, 44) , sendo uma iniciativa do Serviço Diocesano de Pastoral Juvenil de Leiria-Fátima. Para participar neste concurso, os jovens, entre os 15 e os 30 (em banda ou a solo), da diocese, devem inscrever-se e enviar os originais, até 10 de abril.
Serão atribuídos prémios às três primeiras canções, à melhor letra, à melhor música e à melhor interpretação. Haverá também um prémio auditório, atribuído pelo público, e um prémio de participação a todos os concorrentes. a canção classificada em primeiro lugar representará a diocese no Festival nacional.