Vigararia de Sintra lança campanha de solidariedade em favor da paróquia Nossa Senhora do Monte na Madeira
Vigararia de Sintra lança campanha de solidariedade em favor da paróquia Nossa Senhora do Monte na MadeiraOntem, 18 de Março, em encontro com o clero da vigararia, Carlos azevedo, bispo responsável pela região de Sintra, lançou formalmente a campanha de solidariedade e amizade para a angariação de fundos em favor dos paroquianos pertencentes à paróquia do Monte, na Madeira.
a campanha intitulada agarremos a madeira decorre até 16 de Maio. Em todas as paróquias da vigararia serão promovidos diversos eventos. Entre outros, haverá a realização de sorteios, a organização de um torneio de futebol vicarial, almoços e jantares, vendas de bolos e organização de espectáculos variados.
No final das missas dominicais, os fieis serão convidados a deixarem as suas ofertas e, em troca receberão o símbolo da campanha, um pequeno pedaço de madeira, com a inscrição – agarremos a Madeira. Os pedaços de madeira foram confeccionados pelos reclusos do Estabelecimento Prisional de Sintra, que também estão solidários com a causa.
Giselo andrade, pároco da paróquia do Monte, comenta: O projecto agarremos a Madeira é, para nós, uma mão estendida que nos faz erguer e um apelo de esperança. a dor partilhada torna-se graça.
Para maiores informações,aceda ao sítio.