a quantia representa 120 por cento do Produto Interno Bruto. Por sua vez, a taxa de extrema pobreza atingiu os níveis de há uma década
a quantia representa 120 por cento do Produto Interno Bruto. Por sua vez, a taxa de extrema pobreza atingiu os níveis de há uma décadaO terramoto que devastou a capital do Haiti, Port-au-Prince, a 12 de Janeiro atrasou a luta contra a pobreza em dez anos. Mais, elevou a percentagem de haitianos a viver em condições de extrema pobreza para 71 por cento. Estas são as conclusões da avaliação preliminar da Comissão Económica para a américa Latina e Caraíbas (CEPaL).
a catástrofe natural agravou a crítica situação económica e financeira de alguns países da américa Central, afirmou alicia Bárcena, secretária executiva do Comité de Desenvolvimento e Cooperação do Caribe (órgão permanente do CEPaL).
Estima-se quehaja cerca de1. 5 milhão de pessoas afectadas pelo terramoto. O governo do Haiti calcula que sejam necessários 8. 3 mil milhões de euros para a reconstrução do país, no prazo de três anos. Um valor que representa 120 por cento do seu Produto Interno Bruto. a 31 de Março realiza-se, em Nova Iorque, uma conferência de dadores internacionais para areedificação do pequeno país da américa Central.