O programa da UNESCO visa a protecção do património documental. arquivos e outros importantes documentos podem ser inscritos até ao final do mês de Março
O programa da UNESCO visa a protecção do património documental. arquivos e outros importantes documentos podem ser inscritos até ao final do mês de Março a organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (UNESCO) lançou um último apelo acerca das inscrições para o registo internacional da Memória do Mundo. O prazo para os países interessados o poderem fazer termina a 31 de Março. as propostas devem ser realizadas por intermédio das comissões nacionais da UNESCO ou comités nacionais da Memória do Mundo. as candidaturas devem respeitar critérios específicos, sendo o mais importante o interesse universal do património documental.
actualmente, 193 colecções de 76 países, três organizações internacionais e de uma fundação privada, estão inscritas no registo internacional do programa. arquivos da diocese de Macau, em português e latim, sobre a presença dos jesuítas nessa região entre os séculos XVI e XIX integram a lista. a Memória do Mundopretende evitar a amnésia colectiva e promover a conservação de colecções de importantes arquivos e bibliotecas. Foi criada em 1997 pela UNESCO para proteger o património documental e ajudar os peritos a cumprirem com esse objectivo.