«Profundamente preocupado» pelos abusos sexuais cometidos por padres, Bento XVI anunciou que assinará na sexta-feira, 19 de Março, uma carta aos fiéis da Irlanda
«Profundamente preocupado» pelos abusos sexuais cometidos por padres, Bento XVI anunciou que assinará na sexta-feira, 19 de Março, uma carta aos fiéis da IrlandaComo sinal da minha profunda preocupação escrevi uma carta pastoral que enfrenta esta situação dolorosa. assinarei esta carta na próxima sexta feita, solenidade de São José, guardião da Sagrada Família e patrono da Igreja universal e enviá-la-ei logo depois, afirmou o Pontífice durante a audiência-geral desta quarta-feira.
a esperança do Papa é que a carta aos católicos da Irlanda sobre os abusos sexuais efectuados por padres possa ajudar um processo de arrependimento, cura e renovação. Peço a todos que a leiam com coração aberto e em espírito de fé, frisou. Na missiva, o Pontífice indicará claramente as iniciativas adoptadas para fazer frente aos casos de abusos sexuais de padres contra crianças irlandesas.