O G8 deve doar milhões para o sector agrí­cola do país afectado pelo terramoto, defende a FaO. é uma maneira de ajudar o país a recuperar
O G8 deve doar milhões para o sector agrí­cola do país afectado pelo terramoto, defende a FaO. é uma maneira de ajudar o país a recuperarO responsável do Fundo para a alimentação e a agricultura (FaO) apelou esta terça-feira para que alguns dos 20 mil milhões de dólares (14,57 mil milhões de euros), prometidos no ano passado pelas maiores economias do mundo para ajudarem os agricultores dos países pobres afectados pela recessão global, sejam dirigidos para o Haiti, que recupera do terramoto catastrófico de Janeiro.
Jacques Diouf, director-geral da FaO, disse que um programa de desenvolvimento rural no Haiti seria merecedor de alguns dos fundos que os líderes do chamado G8, o grupo das economias mais fortes do mundo, se comprometeram a fornecer na cimeira de Julho em Itália.
O país depende fortemente da agricultura, com o sector a representar mais de um quarto da produção económica nacional, o seu desenvolvimento será o desenvolvimento do país.