Medida pode colocar em causa a população de elefantes e pô-los mais próximos da extinção, denuncia organização internacional, que promove petição online
Medida pode colocar em causa a população de elefantes e pô-los mais próximos da extinção, denuncia organização internacional, que promove petição onlineDois governos africanos preparam-se este fim-de-semana para enfraquecer a proibição mundial do comércio de marfim, o que poderá colocar em risco toda a população de elefantes e colocar estes animais mais próximos da extinção, denuncia a organização de direitos humanos avaaz.org.
De acordo com uma petição online Salve os elefantes, diga não ao marfim!, disponível em, a Tanzânia e a Zâmbia estão a fazer pressão junto da ONU para conseguirem excepções à proibição deste comércio. Se isto acontecer, os traficantes de marfim verão que a protecção mundial está enfraquecida e que a temporada de caça está aberta, acusa a avaaz.org. Segundo a organização, outros países africanos estão contra o fim desta lei e propõem mesmo a sua extensão por mais 20 anos.
Para a avaaz.org, a melhor oportunidade de salvar os últimos elefantes do continente africano é apoiando os conservacionistas’ da África, durante a reunião do Grupo de Espécies em Extinção da ONU.