Decorrem os preparativos para a grande festa da homologação da Terra indígena Raposa Serra do Sol. a 19 de abril, estará presente Lula da Silva
Decorrem os preparativos para a grande festa da homologação da Terra indígena Raposa Serra do Sol. a 19 de abril, estará presente Lula da SilvaO evento realiza-se em Maturuca, em Roraima, a nordeste do Brasil, de 15 a 20 de abril. Pela ocasião, são esperadas 18 mil pessoas. a comissão responsável pelo evento já divulgou o convite oficial e o prazo para os interessados se poderem inscrever. Já foram enviados os convites para entidades parceiras e autoridades, amigos e aliados dos povos indígenas que os ajudaram na reconquista da terra Raposa Serra do Sol.
O presidente brasileiro, Lula da Silva, estará presente no evento, a 19 de abril, Dia do Índio. O assessor da Casa Civil da Presidência da República em Roraima, Nagib Lima, esteve presente na abertura da 39a assembleia-geral dos Povos Indígenas de Roraima. Reuniu-se com os organizadores do evento. O responsável confirmou a presença do dirigente. Explicou que a visita era um desejo do próprio Lula da Silva desde a homologação da Raposa Serra do Sol, a 15 de abril de 2005. ainda não tinham sido criadas as condições para o presidente vir. Da última vez que ele veio a Roraima, não foi possível ir à terra indígena. Mas na época ficou acertada a vindaa Maturuca, declarou, segundo o Conselho Indígena de Roraima.