No domingo de Ramos, o Santuário de Fátima proporciona aos peregrinos e visitantes um programa cultural
No domingo de Ramos, o Santuário de Fátima proporciona aos peregrinos e visitantes um programa culturalTrata-se do Requiem à memória do Infante D. Henrique, um concerto musical de alto nível, apresentado pela Orquestra Sinfónica de Frankfurt-Wiesbaden, com o coro Schiersteiner Kantorei e solistas de nível internacional. O concerto em Fátima será às 15:00 na Igreja da Santíssima Trindade, com entradas livres. Terá a duração de 70 minutos.
a primeira audição mundial desta obra da autoria do compositor português Cónego antónio Ferreira dos Santos, reitor da Igreja da Lapa, no Porto, foi apresentada no Mosteiro da Batalha em 1995, no encerramento das Celebrações Nacionais Henriquinas, adianta a Sala de imprensa do Santuário de Fátima. a obra, em língua portuguesa, foi apresentada no Outono de 2009 na alemanha, no encerramento do Festival de Música de Wiesbaden. É esta orquestra, coro e solistas alemães que agora se apresentarão em Fátima.
O domingo de Ramos, a 28 de Março, será assinalado no Santuário de Fátima com a bênção dos Ramos e procissão da Realeza de Cristo, no Recinto, pelas 10h25. Segue-se a Eucaristia internacional às 11h, no Recinto. Depois do concerto, pelas 17h30, haverá Vésperas cantadas, na basílica.