Jovens vão participar em diversos momentos da visita do Papa a Portugal. Mais novos são convidados a participar na peregrinação a pé até Fátima
Jovens vão participar em diversos momentos da visita do Papa a Portugal. Mais novos são convidados a participar na peregrinação a pé até FátimaUm grupo de 50 crianças, até aos 12 anos, irá acolher Bento XVI no aeroporto de Lisboa, a 11 de Maio. as crianças e adolescentes de Lisboa são também convidadas a participar na missa da Praça do Comércio, em Lisboa, existindo um programa destinado aos jovens desta faixa etária. Depois seguirão a pé ou de metro até à Nunciatura para realizarem uma vigília, com canções e orações, próxima da janela onde o Papa está a dormir.
No dia 12 de Maio, logo pelas 8h da manhã, os jovens iniciam uma peregrinação a pé até Fátima, a partir da Batalha. Os responsáveis convidam outros jovens que se queiram juntar ao grupo. a caminhada até Fátima tem um significado muito forte e é um desafio exigente, mas vai ser muito bom , disse João Valentim, da equipa de jovens de Nossa Senhora, à Lusa.
No santuário, o local de concentração é junto à Capelinha das aparições para assistirem à oração silenciosa a Nossa Senhora de Fátima. Os jovens participam, também, na missa de 13 de Maio. as iniciativas previstas para os mais novos vão ser divulgadas na página da internet e ainda no facebook.