Os ataques a profissionais da comunicação hondurenhos permanecem. apesar de iniciada uma nova fase Política a insegurança permanece
Os ataques a profissionais da comunicação hondurenhos permanecem. apesar de iniciada uma nova fase Política a insegurança permanece a directora-geral da UNESCO, organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura, condenou o ataque violento a dois jornalistas hondurenhos, no início de Março. Irina Bokova considerou o caso um ataque ao povo hondurenho, que dever ser punido. Trata-se de um atentadoao direito à liberdade de expressão, uma tentativa de reprimir o debate aberto, base de toda a sociedade democrática, afirmou a responsável.
Joseph Hernandez Ochoa, animador de um programa de televisão, foi morto durante o ataque. a jornalista de rádio e televisão, Karol Cabrera, ficou gravemente ferida. Ocorreuquando ambos se deslocavam para o domicílio desta última, na capital Tegucigalpa. Segundo as autoridades hondurenhas, o atentado visava Karol Cabrera. a jornalista estava sob protecção policial devido a ameaças de morte. Em Dezembro passado, a sua filha adolescente foi morta no mesmo local.