“Quereis oferecer-vos a Deus?” é o tema da peregrinação das crianças, a 9 e 10 de Junho, ao Santuário de Fátima
“Quereis oferecer-vos a Deus?” é o tema da peregrinação das crianças, a 9 e 10 de Junho, ao Santuário de FátimaNo ano do centenário do nascimento da pastorinha de Fátima apresentamos o seu exemplo de vida às crianças de todo o mundo, como modelo a seguir, escreve o reitor do Santuário na carta aos párocos e catequistas. a peregrinação das crianças será também uma grande festa de aniversário, para a qual a pastorinha Jacinta convida todos os seus amigos e amigas a estarem presentes, salienta Virgílio antunes.
Na carta é lançado o desafio de preparar esta festa. O Santuário de Fátima propõe uma campanha para o mês de Maio, para crianças. É uma proposta semanal de imitar, durante essa semana, um gesto de Jacinta, sendo esse gesto, um sim ao apelo de Nossa Senhora e uma forma de se oferecer a Deus, à imagem da Jacinta.
Quando reproduzirem um dos gestos que a Jacinta propõe, as crianças deverão fazer uma pétala de uma flor, que pode ser recortada. as flores construídas com essas pétalas serão, depois, levadas a Fátima, na peregrinação. O objectivo é que cada gesto de generosidade se materialize em pétalas, que fará a flor da nossa oferta a Nossa Senhora, símbolo de muitos pequenos gestos de amor, assinala o responsável do Santuário.