O primeiro apoio de urgência deve permanecer em simultâneo com o esforço de recuperação e de reconstrução. Vêm aí­ a estação das chuvas e a época de furacões
O primeiro apoio de urgência deve permanecer em simultâneo com o esforço de recuperação e de reconstrução. Vêm aí­ a estação das chuvas e a época de furacõesQuase dois meses depois do Haiti ter sido devastado por um terramoto catastrófico, um alto responsável das Nações Unidas veio afirmar que o país não só não está preparado para a recuperação e reconstrução, mas que a ajuda humanitária de urgência deverá continuar pelo menos por mais 12 meses.
Esta primeira fase de ajuda humanitária e assistência terá de estar lá ao mesmo tempo que os outros dois aspectos – de recuperação e de reconstrução – por causa da estação das chuvas, que já está a começar, para além de irmos ter a temporada de furacões em Junho, explicou Edmond Mulet, representante especial do secretário-geral das Nações Unidas para a Missão de Estabilização da ONU no Haiti.
abrigos de emergência, locais de gestão, saneamento e alimentos continuam a ser as principais prioridades no Haiti, de acordo com o Gabinete para a Coordenação dos assuntos Humanitários.