Peças de arte sacra da Santa Casa da Misericórdia de Sardoal podem ser vistas de 20 de Março e 15 de Maio. Iniciativa está enquadrada no programa das celebrações da Semana Santa e Páscoa
Peças de arte sacra da Santa Casa da Misericórdia de Sardoal podem ser vistas de 20 de Março e 15 de Maio. Iniciativa está enquadrada no programa das celebrações da Semana Santa e PáscoaO Oratório de arte Namban (de 1542 ou 1543) é uma das peças que pode ser vista nesta mostra. Nos últimos anos tem percorrido a américa e a Europa sendo das poucas obras artísticas que atestam o exemplo da universalidade civilizacional dos portugueses.
ao ver a exposição Santa Casa da Misericórdia de Sardoal-500 anos de arte, o visitante poderá ver a estátua em pedra representando Santa Maria da Caridade, colocada antes de 1571 na Ermida que deu lugar à actual Igreja com o mesmo nome. Painéis e bandeiras com cenas da Paixão, de estilo maneirista português no século XVI, poderão ser vistas.