Marie Simon-Pierre teria deixado de sofrer de Parkinson depois de ter passado uma noite a rezar a João Paulo II. a religiosa ficou novamente doente
Marie Simon-Pierre teria deixado de sofrer de Parkinson depois de ter passado uma noite a rezar a João Paulo II. a religiosa ficou novamente doenteantes de passar a noiteem oração ao Pontífice falecido em 2005, a irmã mal conseguia mover o lado esquerdo do corpo, não podia escrever de forma legível e sentia constantes dores. Obteve melhoras em 2007. ao que tudo indicava um milagre feito pela intercessão de João Paulo II devolveu-lhe a saúde. É como um segundo nascimento, havia afirmado.
O jornal polaco Rzeczpospolita adianta que a freira de 49 anos ficou novamente doente, pelo mesmo motivo. Um dos médicos encarregados de examinar o caso da freira acredita, no entanto, que ela devia estar sofrendo de uma doença nervosa similar, e não Parkinson, adianta o jornal.
Se esta cura não for considerada como milagre, a postulação da causa terá de apresentar para estudo, na Congregação para as Causas do Santos, um novo milagre. Isso acaba por atrasar a cerimónia de beatificação de João Paulo II, apontada ainda para este ano. Mas, segundo o postulador, Slawomir Oder, há 271 casos de possíveis milagres do falecido Papa.