Centenas de pessoas são esperadas no próximo domingo, 21 de Março, para participar na tradicional e emblemática procissão dos Santos Passos do Senhor
Centenas de pessoas são esperadas no próximo domingo, 21 de Março, para participar na tradicional e emblemática procissão dos Santos Passos do SenhorO Sermão do Encontro é o ponto alto desta procissão dos Santos Passos do Senhor e decorrerá na Praça da República. Este Sermão, em torno da Paixão e Morte do Senhor, culmina com o encontro simbólico das imagens do Senhor dos Passos e da Sua Santíssima Mãe.
a vila do Sardoal veste-se de roxo (a cor deste tempo litúrgico). Uma centena de faixas desta cor é colocada nas janelas e varandas das ruas principais.
ao longo do percurso da procissão, encontram-se pequenos nichos nas paredes das casas que, nessa ocasião, servem de altares e que vão marcando os passos de Jesus Cristo a caminho do Calvário. Estes nichos, que no passado, deveriam ser nove (a Via Dolorosa), estão hoje reduzidos a menos de meia dúzia, devido às transformações urbanas ocorridas ao longo dos tempos, adianta a autarquia do Sardoal.
a Filarmónica União Sardoalense acompanha a procissão interpretando marchas fúnebres. O cortejo termina junto ao Convento de Santa Maria da Caridade, em cujo largo é proferido o Sermão do Calvário.