é uma oportunidade única para ver como se faz missão e como ela fervilha no Zambujal. Mulheres Missionárias da Consolata do centro e Grupo de Reflexão allamano visita o «ad gentes» português
é uma oportunidade única para ver como se faz missão e como ela fervilha no Zambujal. Mulheres Missionárias da Consolata do centro e Grupo de Reflexão allamano visita o «ad gentes» portuguêsElas são Mulheres Missionárias da Consolata (MMC). Dedicam a sua acção à oração e ao trabalho de apoio e de ajuda às missões com iniciativas várias, como a venda de bordados, licores e outras iguarias. O grupo destas senhoras da zona centro, que se reúne habitualmente em Fátima, visita a missão ad gentes da Consolata, a 14 de Março.
a estas MMC junta-se um o Grupo de Reflexão allamano, também pertencente à Família Missionária da Consolata e que reúne mensalmente em Fátima, ainda que tenha elementos de diversos pontos do país. É o mais novo braço desta Família e nasceu em Outubro de 2006, um sonho entre pessoas que se conheciam e partilham uma forte ligação à Consolata.
O programa desta viagem a realizar no próximo domingo inclui a participação na Santa Missa, ainda durante a manhã. Segue-se um pequeno encontro para conhecimento e apresentação da comunidade, seguido de almoço partilhado. após o convívio haverá uma actividade cultural. No bairro do Zambujal trabalham os missionários da Consolata, as irmãs missionárias da Consolata, os Leigos da Consolata e irmãs dominicanas.