O encontro internacional vai focar temáticas como o ambiente, transportes, acessibilidades e habitação. Visa a partilha de experiências
O encontro internacional vai focar temáticas como o ambiente, transportes, acessibilidades e habitação. Visa a partilha de experiênciasDe 22 a 26 de Março, realiza-se no Rio de Janeiro, o 5º Fórum Urbano Mundial. O evento, subordinado ao tema Direito à cidade: Unindo o Urbano Dividido assume-se como um espaço de debate sobre as desigualdades nas cidades, acessibilidade e conformidade das habitações, transporte, e participação dos cidadãos.
Esperam-se 15. 967 participantes de 161 países. O encontro está aberto a organizações, profissionais, estudantes, eàs entidadesgovernamentais. Decorre pela primeira vez na américa Latina. a China foi o último país a acolher o Fórum Urbano Mundial, em 2008. as experiências de uns podem ajudar outros, por exemplo, a tratarem os resíduos sólidos ou a melhorar o transporte de determinada cidade. a riquezavai estarna diversidade, considera Manuel Manrique Gianoli, do Programa das Nações Unidas para os Povoamentos Humanos (ONU – Habitat), citado pela agência adital.