é uma contra-cimeira com o objectivo de lembrar à União Europeia de que “sem liberdade” não pode haver parceria preferencial com Rabat
é uma contra-cimeira com o objectivo de lembrar à União Europeia de que “sem liberdade” não pode haver parceria preferencial com RabatO movimento de apoio à causa sariana realiza uma conferência este fim-de-semana, em Granada, para assim protestar contra a cimeira entre a União Europeia (UE) e Marrocos, no âmbito da presidência espanhola da UE, que terá lugar em Março.
À mesa de debate, o polémico estatuto que Bruxelas quer estabelecer com Rabat, para fazer do reino marroquino um parceiro preferencial. Para os organizadores do evento, Sem liberdade nem direitos humanos, não ao estatuto com Marrocos!.
a contra-cimeira, que contará com mais de 300 delegados provenientes de toda aEuropa e do Sara Ocidental, terá ainda a participação especial no domingo de aminatu Haidar, a activista sariana que cumpriu um período de 32 dias de greve de fome em Lanzarote, apesar do seu estado de saúde ser ainda débil.