Bento XVI exortou os bispos do Uganda a promoverem uma nova evangelização no país e uma renovação interna do tecido eclesial, a todos os níveis
Bento XVI exortou os bispos do Uganda a promoverem uma nova evangelização no país e uma renovação interna do tecido eclesial, a todos os níveisao receber os prelados ugandeses, no final da visita ad limina apostolorum, o Pontífice defendeu que há que encorajar os católicos do Uganda a apreciarem plenamente o sacramento do casamento na sua unidade e indissolubilidade, e o sagrado direito à vida, adianta a Rádio Vaticano. Bento XVI apelou aos bispos para que ajudem todos (padres e leigos) a resistirem à sedução de uma cultura materialista de individualismo que se vem enraizando em tantos países.
O Papa aconselhou os responsáveis da Igreja Católica no Ugandaa formarem um laicado bem preparado, que intervenha activamente nos meios de comunicação, na política e na vida cultural. E sugeriu que sejam organizadas actividades formativas no campo da Doutrina Social da Igreja. Encorajai os leigos a serem activos e empreendedores no serviço a tudo o que é justo e nobre. Toda a sociedade beneficiará de cristãos preparados e zelosos que assumam um papel de liderança a favor do bem comum, disse.