animadores e organizadores das paróquias da Vigararia de Sintra programaram três grandes encontros de formação sobre temas actuais. «Como ser cristão hoje?» foi o último tema em debate
animadores e organizadores das paróquias da Vigararia de Sintra programaram três grandes encontros de formação sobre temas actuais. «Como ser cristão hoje?» foi o último tema em debate a 28 de Fevereiro, na paróquia de algueirão, decorreu o segundo encontro, com a participação de mais de 100 jovens entre os 16 e 25 anos. O debate centrou-se no tema: Como ser cristão hoje?. Tema empolgante e provocativo, que levou a maioria dos participantes a fazerem perguntas sobre questões básicas e fundamentais da fé cristã. Os jovens foram incentivados a fazer uma nova leitura da realidade em que vivem para aprofundar uma nova forma de ser cristão. Não como uma ideologia, mas muito mais, como um estilo e uma maneira de viver a vida, saber envolver-se, e empenhar-se na construção de uma nova sociedade – afirmou Maurício Guevara,um dosorganizadores doencontro.
O primeiro encontro da série tinha acontecido no mês de Janeiro e foi destinado exclusivamente aos animadores dos grupos juvenis.compareceram mais de 50 animadores que juntos estiveram em formação com Maurício Guevara,sacerdote eMissionário da Consolata. O primeiro encontro debruçou-se sobre o tema: animar ou liderar?. Os jovens tiveram a oportunidade de aprender técnicas de animação e liderança nos grupos juvenis. O terceiro encontro vai decorrer no mês de Junho, no Centro de animação Missionária da Consolata, no Cacém, e será destinado aos adolescentes.