No próximo domingo, 7 de Março, o ofertório das Eucaristias reverte a favor da Cáritas Portuguesa. Iniciativa encerra Semana subordinada ao tema «Erradicar a pobreza, radicar a justiça»
No próximo domingo, 7 de Março, o ofertório das Eucaristias reverte a favor da Cáritas Portuguesa. Iniciativa encerra Semana subordinada ao tema «Erradicar a pobreza, radicar a justiça»O encerramento da Semana nacional da Cáritas decorre no próximo domingo. São várias as iniciativas espalhadas pelas diferentes dioceses programadas para esta primeira semana de Março.
Entre elas um peditório nacional que teve início a 4 de Março e que se prolonga até dia 7. Nas cidades e ruas do país, pessoas identificadas recolhem donativos para esta organização. O lema desta semana é Erradicar a pobreza, radicar a justiça.
No próximo domingo, 7 de Março, o ofertório das Eucaristias reverte a favor da Cáritas Portuguesa, em todas as dioceses. Também o Santuário de Fátima se associa a esta causa entregando à organização católica a verba recolhida nas sete missas celebradas na basílica de Nossa Senhora do Rosário e igreja da Santíssima Trindade.
Os donativos dos portugueses são fundamentais para que a organização possa ter recursos para responder aos muitos pedidos de ajuda, que crescem com o agravamento da crise financeira e económica, lembra a Cáritas. Em 2009, a Cáritas angariou 325 mil euros, nesta iniciativa.