«Todas as vítimas de violência têm duas coisas em comum: à noite quando se deitam, sonham a preto e branco e quando relatam as suas histórias nunca o fazem de forma linear»
«Todas as vítimas de violência têm duas coisas em comum: à noite quando se deitam, sonham a preto e branco e quando relatam as suas histórias nunca o fazem de forma linear» as Maltratadas retrata duas histórias de violência entre mulheres, uma das quais envolvendo o tráfico. Duas mulheres cujas histórias de vida, envolvidas na mesma teia, acabam por cruzar-se. O filme da realizadora portuguesa ana Campina, venceu o prémio de Melhor Curta-Metragem no Hollywood Brazilian Film Festival, realizado no Estados Unidos da américa, em Fevereiro.
as Maltratadas é uma curta de 15 minutos falada em português, com actores portugueses e brasileiros. E The abused é outra curta com 25 minutos, com actores americanos, brasileiros e portugueses, explica a realizadora ana Campina.
O filme será apresentado a 9 de Março, no cinema São Jorge, em Lisboa, por ocasião das comemorações do 20. º aniversário da associação Portuguesa de apoio à Vítima. Nesse mesmo dia será exibido o filme de Stieg Larsson Millennium 2 . também sobre a mesma temática da violência.