Há 70 a 75 mil portugueses que saem do país, todos os anos, à procura de uma vida melhor. Dados são razoavelmente fiáveis
Há 70 a 75 mil portugueses que saem do país, todos os anos, à procura de uma vida melhor. Dados são razoavelmente fiáveis a emigração neste momento andará provavelmente entre os 70 a 75 mil por ano. aproxima-se da média dos anos 1960, mas está abaixo dos anos de maior emigração , afirmou o coordenador do Observatório da Emigração. No Parlamento, Rui Pena Pires salientou que os dados não são muito exactos porque nós não medimos a emigração, medimos manifestações de emigração , adianta o Jornal de Notícias.
Portugal tem perdido atractividade por parte dos imigrantes, e o responsável considera que o movimento migratório de portugueses mantém-se estável . Isto apesar de ser impossível conseguir saber com rigor quantos portugueses há em todos os países de emigração, é possível aproximar-nos [dessa realidade] em países como a França Suíça ou Espanha . Consulte os países de destino da emigração portuguesa.