O alto Comissariado para a Imigração e Diálogo Intercultural é um dos três candidatos na categoria de Diversidade Cultural, para o prémio Rock in Rio ” atitude Sustentável
O alto Comissariado para a Imigração e Diálogo Intercultural é um dos três candidatos na categoria de Diversidade Cultural, para o prémio Rock in Rio ” atitude Sustentável a votação decorre até 15 de Março de 2010, no site oficial do Rock in Rio. a entrega dos prémios ainda não tem data anunciada. O alto Comissariado para a Imigração e Diálogo Intercultural (aCIDI) encontra-se na mesma categoria que o Centro Norte Sul do Conselho da Europa e a Rede Portuguesa da Fundação anna Lindh.
a categoria Diversidade cultural destina-se a pessoas colectivas sem fins lucrativos ou pessoas singulares que se tenham destacado pela sua atitude socialmente responsável e pró-activa na promoção da diversidade cultural. Concorrem o aCIDI pela extensa e continuada actuação em prol das boas relações entre as várias comunidades étnicas, culturais e religiosas que habitam em Portugal, pela sua acção inovadora e dinâmica.
Centro Norte Sul do Conselho da Europa, outro dos finalistas, foi escolhido pela vasta e empenhada acção em promover direitos humanos para todos através de um diálogo norte-sul na pluralidade que esta clivagem reveste nos nossos dias. a Rede Portuguesa da Fundação anna Lindh foi apontada pela acção a favor do diálogo intercultural especialmente no espaço mediterrânico, a que Portugal também pertence não só pela sua História mas também pelas nossas tradições culturais.
as categorias a concurso são: Educação, Comunicação, Funcionário público, Empresa, Responsabilidade social, Responsabilidade ambiental, Câmara municipal, Junta de freguesia, Diversidade cultural e Eu.