Solidariedade dos portugueses fala alto. Donativos efectuados na conta «Cáritas ajuda a Madeira» somam 230. 997. 04 euros
Solidariedade dos portugueses fala alto. Donativos efectuados na conta «Cáritas ajuda a Madeira» somam 230. 997. 04 euros a tragédia na Madeira convida a Cáritas, e cada um de nós, a intensificar e ajustar a nossa acção social para a erradicação da pobreza, e a favor do desenvolvimento humano, afirmou o presidente da organização, durante o encerramento do Conselho geral da Cáritas. Eugénio Fonseca refere que na ajuda ao arquipélago estamos a investir todo o nosso esforço nos trabalhos de emergência.
O responsável aplaude a forte adesão das Cáritas diocesanas e da população neste apoio aos madeirenses fustigados pelas enxurradas de 20 de Fevereiro. O esforço – garante – irá prosseguir durante o tempo necessário para que a população-vítima da catástrofe disponha do mínimo de condições para uma vida condigna.
Eugénio Fonseca mostra-se esperançado na reconstrução da pérola do atlântico e manifesta o desejo que daqui a cerca de um ano, reuníssemos, em território madeirense, o próximo Conselho Geral ou mesmo uma assembleia social.
Um encontro que deveria servir para fazermos a nossa análise do ponto de situação relativo à superação dos efeitos da catástrofe, e também ao combate à pobreza e à exclusão social em todo o país; nessa mesma oportunidade, renovaríamos os nossos compromissos de solidariedade, ou melhor de caridade, no sentido mais exigente do termo, conclui.
Para ajudar monetariamente as vítimas das chuvas na Madeira e contribuir para a reconstrução do arquipélago pode fazê-lo através da conta Cáritas ajuda a Madeira , aos balcões do Montepio, através do NIB: 003600009910587824394.
Continua activa a campanha Cáritas ajuda Haiti da Cáritas Portuguesa. Esta contabiliza donativos no valor de 1. 142. 009. 08 euros. a verba será aplicada nas acções de emergência e reconstrução a favor das vítimas do sismo.