a 1 de Março de 1647, nasceu São João de Brito na Mouraria, em Lisboa. Hoje, comemora-se também o 85º aniversário do arcebispo emérito de Luanda
a 1 de Março de 1647, nasceu São João de Brito na Mouraria, em Lisboa. Hoje, comemora-se também o 85º aniversário do arcebispo emérito de LuandaHá 363 anos, nascia na Mouraria, zona típica da cidade de Lisboa, o que viria aser um importante missionário jesuíta português, São João de Brito. Um parto difícil determinou que fosse baptizado neste mesmo dia também, explica o sacerdote, João Caniço.
a 29 de Março, na igreja paroquial de Santo andré realizavam-se as cerimónias complementares do seu baptismo. Fortemente atingida pelo terramoto de 1755, apenas restam da igreja as paredes laterais e a abóboda. O que resta do edifício espera então que o bom senso dos nossos responsáveis não deixe perecer totalmente tão preciosas relíquias culturais e religiosas, adianta o padre, também maestro.
Pela mesma ocasião, celebram-se os 85 anos do cardeal alexandre do Nascimento, arcebispo emérito de Luanda. Que o Senhor lhe dê muitos anos de vida com muita saúde, paz e alegria!, deseja, num comunicado enviado à Fátima Missionária.