Graça Poças Santos defende uma rede de destinos religiosos, em Portugal e no mundo. Vinda do Papa é muito importante para a cidade, acrescenta
Graça Poças Santos defende uma rede de destinos religiosos, em Portugal e no mundo. Vinda do Papa é muito importante para a cidade, acrescentaÉ um erro estratégico, não se apostar no turismo religioso em Portugal, afirma a docente e investigadora. Graça Poças Santos defende uma rede que inclua os diferentes lugares e destinos religiosos. Braga, Nazaré, Fátima poder-se-iam aliar a outros locais como Vila Viçosa, salientou. a rede, que visa proporcionar um outro roteiro turístico serviria ainda para revitalizar estes locais, fez notar.
a professora do Instituto Politécnico, convidada das Tertúlias no museu, na segunda edição, lembrou que há muito a fazer para tornar Fátima uma cidade do acolhimento. Torna-se necessário investir para ultrapassar as barreiras arquitectónicas existentes, apontou. Precisamos fazer esta aposta, disse.
Fátima podia dar o exemplo de uma cidade atenta a essas questões, referiu a investigadora, ciente que estas coisas não se fazem rapidamente. Graça Poças Santos lembrou que, com mais acessibilidades, mais turistas podem vir a Fátima. Se não viajam (pessoas com mobilidade reduzida) é porque não há condições nos destinos para onde gostariam de viajar.