O desafio está lançado. a Igreja quer que o país dê as boas vindas ao Papa que visita Portugal de 11 a 14 de Maio
O desafio está lançado. a Igreja quer que o país dê as boas vindas ao Papa que visita Portugal de 11 a 14 de MaioLenços, t-shirts e estandartes para colocar nas janelas são algumas das sugestões que poderão ser adoptadas. O objectivo é que Portugal se vista – nas janelas das casas e nos corpos das pessoas – para receber o Papa , afirmou o coordenador da visita em Portugal.
Há ainda uma medalha comemorativa da visita. a imagem da viagem apostólica de Bento XVI a Portugal foi apresentada aos jornalistas. a fotografia captou a timidez e a amabilidade de Bento XVI, salientou Carlos azevedo. O bispo auxiliar de Lisboa aponta ainda a forma sublime como mostra a mão que nos acena, abençoa e saúda.
Contigo caminhamos na esperança – Sabedoria e missão é o tema da visita do Santo Padre. De 11 a 14 de Maio, no nosso país visitará Lisboa, Porto e estará em Fátima como peregrino. Já está definido, também, quem assegurará a transmissão dos vários momentos da visita papal. Em termos televisivos, a RTP será responsável pela passagem por Lisboa, nos dias 11 e 12, a TVI assumirá a emissão em Fátima, nos dias 12 e 13, e a SIC no Porto, no dia 14.