as Nações Unidas esforçam-se por manter as discussões sobre os problemas climáticos. Emirados írabes Unidos vão acolher nova iniciativa
as Nações Unidas esforçam-se por manter as discussões sobre os problemas climáticos. Emirados írabes Unidos vão acolher nova iniciativaO Programa das Nações Unidas (ONU) para o Meio ambiente vai promover uma convenção sobre desenvolvimento sustentável, em Novembro, em abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. O evento, De olho na Terra, pretende aumentar o conhecimento global sobre o meio ambiente. Visa ainda fortalecer e desenvolver a cooperação internacional, entre governos, doadores e organizações. a agência da ONU considera que é necessário uma abordagem contínua do tema. Programas alargados de formação e de informação sobre o assunto são importantes para quem toma as decisões.
a conferência deverá acontecer de 15 a 17 de Novembro. Ganha uma importância redobrada, em tempo de discussão sobre as alterações climáticas, perca de biodiversidade e degradação do meio ambiente. a Conferência de Copenhaga sobre o clima, em Dezembro passado, gerou muitas expectativas pelo mundo. Porém, o encontro revelou-se um fracasso para muitos dos que esperavam por um acordo ambicioso. Os olhares recaem agora sobre a Conferência Mundial dos Povos sobre as alterações Climáticas, na Bolívia, em abril. Migrações e refugiados, adaptação, redução das emissões de gases com efeito estufa e povos indígenas vão estar no centro do debate.