é necessário ir além da ajuda de emergência. é o que faz um comité argentino que planeia acções para quando já não houver organizações, nem comunicação social
é necessário ir além da ajuda de emergência. é o que faz um comité argentino que planeia acções para quando já não houver organizações, nem comunicação social a argentina reafirmou, ontem, a sua solidariedade com o povo do Haiti, em Buenos aires, com lançamento oficial do Comité de Solidariedade e ajuda Urgente ao Povo Haitiano. Os membros do órgão anunciaram a sua intenção de lutar para que o povo do Haiti seja protagonista na reconstrução do país. Pretendem esclarecer as pessoas sobre os objectivos da ocupação dos Estados Unidos. Mais, propõe-se outros objectivos como a retirada das tropas, nomeadamente das Nações Unidas, e o cancelamento da dívida externa do Haiti, informa a agência adital.
O comité prevê ainda apoio para os haitianos a estudar na argentina, que se deparam com graves problemas financeiros. Muitos perderam as famílias no terramoto; outros já não podem contar com o apoio económico dos familiares. O comité está a programar acções que serão aplicadas quando os meios de comunicação social e organizações já não estiverem no país. Os membros denunciam a má distribuição da ajuda humanitária. a ajuda que chega não só é insuficiente, mas também édirigidaapenaspara a resoluçãodos problemas dos estrangeiros que ali vivem e das camadas mais acomodadas da população. Muito pouco chega aos sectores realmente necessitados, defende o comité, citado pela mesma fonte.como tal, defendem que a repartição dos apoios deve ser realizada por entidades haitianas.