Nações Unidas querem trabalhar com os sectores privado e filantrópico para completarem a emancipação das mulheres
Nações Unidas querem trabalhar com os sectores privado e filantrópico para completarem a emancipação das mulheresUm novo projecto para expandir as parcerias das Nações Unidas com os sectores privado e filantrópico foi lançado esta segunda-feira. a ideia é promover a igualdade de género e completar a emancipação das mulheres, não só como um direito humano necessário, mas como uma medida de senso comum económico.
No sector privado, esperamos exercer convosco uma liderança ainda mais virada para a igualdade entre os sexos a começar pelo topo, enunciou o secretário-geral Ban Ki-moon num encontro especial na sede da ONU em Nova Iorque, em que estão reunidos cerca de 300 representantes de fundações, empresas privadas, universidades e organizações da sociedade civil. Precisamos de vocês para promover a educação, apoiar os direitos humanos, a não discriminação e capacitar as mulheres em todos os níveis de responsabilidade corporativa, insistiu.
Já para na comunidade filantrópica, os desafios, segundo Ki-moon, são outros: Vemo-vos como tendo as mulheres como alvo dos vossos programas. Certifiquem-se que os beneficiários do sexo feminino são tratados de forma igual. Trabalhem para garantirem que nas vossas comunidades, casas, escolas e locais de trabalho estejam livres de violência verbal, física ou assédio sexual.