Os mais pequenos foram protagonistas na festa de Francisco e Jacinta Marto. as crianças foram chamadas ao altar para receber a bênção, no final da Eucaristia
Os mais pequenos foram protagonistas na festa de Francisco e Jacinta Marto. as crianças foram chamadas ao altar para receber a bênção, no final da EucaristiaO reitor do Santuário de Fátima desafiou as crianças presentes na celebração da Eucaristia festiva do dia dos beatos a seguirem o exemplo destes. Vamos procurar que não haja mal nenhum nos nossos corações, nem inveja, nem preguiça na escola para fazer os nossos deveres, nem má vontade para fazer aquilo que o pai e a mãe nos dizem, nem guerrinhas entre os colegas, nem desentendimentos nos nossos jogos, no recreio ou em casa, afirmou, citado pela Sala de imprensa do Santuário.
Virgílio antunes sublinhou as virtudes da oração e do sacrifício nas vidas de Francisco e Jacinta e o momento da beatificação das duas crianças. Estes meninos Francisco e Jacinta foram uns heróis, apesar de serem crianças, lembrou. O sacerdote recordou que os pequenos videntes eram crianças de Fátima, da nossa terra e do país.