a arquidiocese de Seul criou uma fundação para manter vivo o Espírito de partilha que caracterizou o seu mais importante e influente prelado das últimas décadas
a arquidiocese de Seul criou uma fundação para manter vivo o Espírito de partilha que caracterizou o seu mais importante e influente prelado das últimas décadasTodos os sul-coreanos têm um grande respeito pela figura do antigo cardeal de Seul, Kim Estêvão, falecido a 16 de Fevereiro de 2009. Para muitos, ele foi um dos grandes líderes e profetas da nação, sobretudo por ter lutado pela democracia durante o tempo das ditaduras militares. O seu amor e dedicação pelos mais pobres é outra das suas facetas mais conhecidas.
O nome da fundação, Babo Nanum (Partilha do Maluco), está associado ao famoso nome que ele escreveu debaixo de um auto-retrato: Babo, que significa maluco, adjectivo com que descrevia a sua simplicidade.com a utilização deste nome, pretende-se prestar homenagem ao cardeal e recordar a todos a necessidade de amar e servir os mais pobres.
aprovada pelas autoridades civis, a nova fundação, planeia estender-se a todo o país, de modo a manter vivo o espírito do cardeal Kim. ao mesmo tempo, tem intenção de lançar campanhas nacionais de recolha de fundos para ajuda aos mais pobres, promovendo o interesse público por esta causa.
a fundação tem também como objectivo promover a cultura da partilha. Para tanto irá apoiar indivíduos e colectividades que se empenham na ajuda aos mais pobres e desprotegidos da sociedade.