«Inesperadamente, abateu-se sobre a região autónoma da Madeira uma enorme tragédia». Primeira ajuda já está a ser dada
«Inesperadamente, abateu-se sobre a região autónoma da Madeira uma enorme tragédia». Primeira ajuda já está a ser dada a Cáritas Portuguesa já disponibilizou à congénere do Funchal uma verba de 25 mil euros, para fazer face, nesta primeira fase de reconstrução do arquipélago. as fortes chuvas e enxurradas registadas a 21 de Fevereiro deixaram um rasto de destruição e morte na Madeira.
a nossa solidariedade chegará através da Cáritas do Funchal, com a qual estamos em contacto permanente, que já está no terreno, apoiando o realojamento dos desalojados e, em articulação com a Protecção Civil, disponibilizando alimentos e agasalhos, adianta a Cáritas Portuguesa.
Eugénio Fonseca apela à solidariedade dos portugueses para com os madeirenses. Essas ajudas poderão ser entregues nas paróquias e, brevemente, em conta bancária. O presidente da Cáritas espera saber com a maior brevidade possível, se será possível e conveniente a entrega de bens em espécie.
apresentamos aos familiares de todos os que pereceram as nossas condolências e, nas pessoas do bispo diocesano e do presidente do governo regional o nosso pesar pelas nefastas consequências de tão forte intempérie, que é envolto de votos de que seja ainda mais forte o ânimo de retomar com, redobrado vigor, o futuro, finaliza a Cáritas, na sua mensagem.