Dezenas de pessoas participaram na Vigília missionária de envio de Lí­gia Cipriano. as palmas ecoaram por diversas vezes e houve lágrimas que correram da face de alguns fiéis
Dezenas de pessoas participaram na Vigília missionária de envio de Lí­gia Cipriano. as palmas ecoaram por diversas vezes e houve lágrimas que correram da face de alguns fiéisEu comprometo-me neste envio missionário, a acompanhar a Lígia com a minha oração e a lembrar todos os homens e mulheres que doam a sua vida aos outros por amor ao Evangelho. Que possa ser eu, também, um sinal de presença de Deus na minha família e na minha comunidade. E como missionário que sou pelo baptismo, espero seguir as palavras do beato José allamano: Deveis ser missionários nos pensamentos, nas palavras e no coração.
Cada um dos fiéis que participaram na vigília missionária comprometeu-se assim a acompanhar a Leiga Missionária da Consolata que irá partir em missão. a celebração ficou marcada pelo testemunho que Lígia Cipriano fez na igreja paroquial de Sepins, sua comunidade.
Por várias vezes nesta vigília, as palmas fizeram-se ouvir, houve aplausos de pé e os cânticos missionários fizeram ouvir em tom de desafio: … tens tudo a dar, não percas tempo, podes saber que vais onde Deus te levar. Deus chamou-a a partir, sendo enviada para o Roraima, Brasil, por um período de três anos, onde irá trabalhar com os índios Yanomami.
Se estou aqui hoje, é graças à persistência do Senhor (no chamamento) e do sonho de que nunca desisti, afirmou Lígia, durante a vígilia missionária. E desde que respondeu positivamente ao chamamento, nunca mais tive medo. Durante este tempo, entre a decisão e o partir tive bastantes obstáculos, mas uma coisa nunca desvaneceu, o desejo de ir.
Vou partir feliz porque vou seguir o chamamento, disse aos fiéis. aos jovens aconselhou a não terem medo: Quando nos abandonamos ao Senhor conseguimos tudo. Mais do que receber, a missão é dar, e neste caso, dar-se aos outros, salientou a Leiga Missionária da Consolata.