adventistas, evangélicos e católicos de Lisboa manifestaram a preocupação pela união de pessoas do mesmo sexo. Põe em causa e enfraquece a família, defendem
adventistas, evangélicos e católicos de Lisboa manifestaram a preocupação pela união de pessoas do mesmo sexo. Põe em causa e enfraquece a família, defendem O alargamento do conceito de casamento de modo a abranger outras realidades que não a união heterossexual monogâmica implica a subversão do conceito e o enfraquecimento ainda maior da rede primária da sociedade que é a família , explica uma declaração conjunta do Departamento das Relações Ecuménicas do Patriarcado de Lisboa, aliança Evangélica Portuguesa e União Portuguesa do Sétimo Dia.
Os representantes das três religiões defendem que o casamento é uma união para a vida entre um só homem e uma só mulher , adianta a Lusa. adventistas, evangélicos e patriarcado de Lisboa reuniram hoje e manifestaram a sua profunda preocupação por a instituição do casamento enfrentar a ameaça da redefinição do seu conteúdo .
Para amanhã, sábado, 20 de Fevereiro, está marcada uma manifestação em Lisboa na luta por um referendo à lei que permite o casamento entre pessoas do mesmo sexo. a Plataforma Cidadania Casamento pretende, com esta iniciativa, defender os direitos do casamento entre homens e mulheres .