No dia em que se completa o centenário do nascimento da beata Jacinta Marto, o Santuário de Fátima inaugura uma exposição sobre a vidente
No dia em que se completa o centenário do nascimento da beata Jacinta Marto, o Santuário de Fátima inaugura uma exposição sobre a videnteJacinta Marto: candeia que Deus acendeu é o tema da mostra que ficará patente no vestíbulo do convivium de Santo agostinho, na Igreja da Santíssima Trindade. Poderá ser vista até 31 de Outubro de 2010.
Nesta exposição, o visitante poderá contemplar vários objectos que pertenceram à mais nova das crianças videntes e alguns dos documentos que fizeram a história de Fátima, explica o director do Museu do Santuário. O objectivo – adianta Marco Daniel Duarte – é ajudar a melhor entender a vida e espiritualidade da vidente.
À semelhança da exposição de 2009, sobre Francisco Marto, também esta vai buscar às palavras do Papa João Paulo II, proferidas no dia da beatificação dos dois pastorinhos, a 13 de Maio de 2000 em Fátima, adianta a Sala de imprensa do Santuário de Fátima. a mostra que esteve patente em 2009 mostrou objectos como o barrete, a vela de baptismo entre outros objectos.