a 17 de Fevereiro, teve início a Campanha da Fraternidade Ecumênica (CFE). Este ano, terá como tema «Economia e Vida» e o lema: «Vocês não podem servir a Deus e ao dinheiro»
a 17 de Fevereiro, teve início a Campanha da Fraternidade Ecumênica (CFE). Este ano, terá como tema «Economia e Vida» e o lema: «Vocês não podem servir a Deus e ao dinheiro» a cerimônia de abertura foi organizada pelo CONIC, (Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil) no Santuário Dom Bosco, às 19h30, em Brasília. Na celebração estiveram presentes o presidente do CONIC, Sinodal Carlos augusto Moller; o reverendo Luiz alberto Barbosa, o secretário-geral do Conic e alguns presidentes de outras Igrejas.
a CFErealiza-se desde 2000,a cadacinco anos, sendo organizada pelas cinco Igrejas Membros do CONIC: Igreja Católica apostólica Romana; Igreja Episcopal anglicana do Brasil; Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil; Igreja Sirian Ortodoxa de antioquia e Igreja Presbiteriana Unida.
Segundo Luiz alberto Barbosa, este momento é muito importante porque é um testemunho para as igrejas e para a sociedade de que, mesmo havendo diferenças, é possível realizar um trabalho de união para o bem comum, baseado na solidariedade. acrescentou que as igrejas estão divididas na maneira de pensar, mas unidas ao serviço da vida. Mais ainda, a realização da campanha ecumênica pode estimular as igrejas a unirem-se cada vez mais e realizarem celebrações ecumênicas, independentemente da CFE. Desde que começou a CFE, em 2000, estão a crescer os actos ecumênicos e o diálogo inter-religioso. Isso é importante para reduzir as diferenças entre as religiões.
a Campanha da Fraternidade Ecumênica 2010 visa sensibilizar a sociedade sobre a importância de valorizar as pessoas e os relacionamentos, mostrar a relação entre vida e fé, a partir da prática da justiça. a ideia é superar o consumismo desenfreado que tomou conta da sociedade actual e reconhecer a responsabilidade de cada indivíduo diante dos problemas decorrentes da vida econômica, em vista da própria conversão.