E se fosses viver uma Páscoa diferente? E se te transformares num construtor de pontes? Uma ponte é um lugar de passagem e Páscoa significa isso mesmo: passagem
E se fosses viver uma Páscoa diferente? E se te transformares num construtor de pontes? Uma ponte é um lugar de passagem e Páscoa significa isso mesmo: passagemNesta Quaresma, os jovens são desafiados a ser construtores de pontes. No primeiro domingo deste tempo quaresmal, 21 de Fevereiro será lançada a minha proposta. ao longo das várias semanas serão propostos desafios a que cada jovem deve responder para poder participar na prova final que dará licença para construção, na Loriga-Serra da Estrela.
Neste ano sacerdotal, queremos dar especial ênfase à vocação sacerdotal vista nas suas duas vertentes: a comum dos fieis (todos somos, desde o Baptismo, sacerdotes, profetas e reis) e a ministerial, ou seja o sacramento da ordem, salienta o missionário da Consolata, Jorge amaro. O sacerdote é assim uma ponte que une Deus aos homens e os homens a Deus; lugar de passagem por onde Deus chega aos homens e os homens chegam a Deus, explica. Também cada um, jovem ou não, devemos construir pontes e ser pontes dos homens para Deus e entre os homens, na união, na paz, no encontro de culturas.
Quem pretender participar nesta caminhada , pode fazê-lo, sendo os temas disponibilizados aos domingos. as inscrições destinam-se apenas a quem quer participar na PjM2010. Podem ser efectuadas aqui.