O encontro proporcionou momentos de oração e reflexão a seis mil participantes. Uma ocasião para reencontrar paz de Espírito e alegria
O encontro proporcionou momentos de oração e reflexão a seis mil participantes. Uma ocasião para reencontrar paz de Espírito e alegriaÉ um sinal de esperança, considera uma mulher missionária da Consolata. De passagem pela cidade do Porto, Maria Manuela aguardava pela chegada de Manuel Clemente,bispo da diocese. Vejo que muitas pessoas andam desanimadas. Estão muito mais preocupadas em saber da crise do que perceber que é na aproximação a Deus que vamos conseguir resolver os nossos problemas, constatou, antes do início de uma sessão sobre a alegria. O mundo está doente. Mas tenho uma grande esperança na juventude.
Segundo a organização, com exepção dasperipécias habituais,não se verificam queixas. O eventofez sucesso e o frio rigoroso não impediu milhares de jovens de participarem em busca de paz interior. Espero aprofundar a minha fé e partilhar experiências com jovens, nomeadamente de outros países, confessou à FaTIM a MISSIONÁRIa, uma jovem de Matosinhos, integrante na organização. Estou a servir de tradutora a um grupo de estrangeiros. Estou a gostar muito da experiência. as reflexões estão a ser muito proveitosas, afirmou Raquel Ribeiro.
Fiquei com uma família de acolhimento e foi muito bom. Uma oportunidade única, declara Rui Pimentel. Eu vim mesmo com disponibilidade para viver este momento, explicou o algarvio. No meio de tanta gente e numa posição incómoda mantém-se o silêncio, destaca Jorge Queirós, de 49 anos, da região de Gondomar. O ambiente sereno, as velas espalhadas e os cânticos melodiosos ajudam à reflexão e interiorização.