a festa dos dois beatos ocorre no dia 20 de Fevereiro, quando ocorre o 90º aniversário da morte da mais pequenina dos três videntes. Jacinta morreu em 1920, no hospital Dona Estefânia
a festa dos dois beatos ocorre no dia 20 de Fevereiro, quando ocorre o 90º aniversário da morte da mais pequenina dos três videntes. Jacinta morreu em 1920, no hospital Dona EstefâniaPara assinalar a data, o Santuário de Fátima prepara um programa especial para as crianças, num convite que se alarga às suas famílias. São tempos de oração, catequese e a celebração eucarística que compõem o dia.
Por ser o último sábado do mês, decorre nesse dia, também, a iniciativa Um dia com as crianças. O convite é aberto a todos os mais pequenos. Tem início com o acolhimento, às 10h, no Convivium de Santo agostinho, no piso inferior da Igreja da Santíssima Trindade e termina com a despedida, na Capelinha das aparições.
Um dos momentos altos é a Eucaristia, às 11h, na igreja da Santíssima Trindade. À tarde, a adoração eucarística, na capela da Morte de Jesus, marca, também, o programa para este dia.